Ver menu »

A Oficial

A atual titular do Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Brumadinho é a registradora Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, natural de Varginha, mas criada em Itanhandu/MG. Entrou em exercício em 22/11/2012, após aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde ficou classificada em 1º lugar no critério Remoção.

Ingressou na atividade em 2007, como Tabeliã de Protesto da Comarca de Itanhandu/MG, após aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde também ficou classificada em 1º lugar no critério Provimento para esta Serventia.

Na área acadêmica, é Doutora em Direito pela PUC/SP, Mestre em Direito pelo Unisal-SP, Graduada em Direito pelo Unisal-Lorena/SP. É professora licenciada do Programa de Mestrado em Direito do Unisal-SP e da Graduação em Direito do Unisal-Lorena/SP. Leciona em cursos de graduação e pós-graduação em Direito desde 2001, nas seguintes disciplinas: Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Processual Civil. Também integra bancas de concurso público pela Fundação Carlos Chagas-FCC, na qualidade de colaboradora.

Foi Advogada, Oficial do Ministério Público de Minas Gerais (aprovada em 1º lugar em Concurso Público de Provas, para a Comarca de Itanhandu), estagiária da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e do Ministério Público de Minas Gerais.

Possui várias publicações, entre elas, as obras Introdução ao direito ambiental tributário, IPTU – Política urbana e aspectos constitucionais, Bullying – visão interdiscplinar (obra coletiva), O direito e a dignidade humana – Aspectos éticos e socioambientais (obra coletiva).

Currículo acadêmico completo: http://lattes.cnpq.br/4842433981489681